quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hora da Decisão


Hoje à noite, o Brasil decide sua vida na Copa América: ou vai ou racha. Os comandados de Mano Menezes demonstraram uma melhora do jogo contra os venezuelanos para o contra o Paraguai, contudo nada que contagiasse.

A estréia brasileira mostrou um time estático, parecia que não queria jogar. A defesa jogou como deveria mas o ataque deixou muito a desejar. Sem movimentação, o trio Robinho-Neymar-Ganso não mostraram o futebol que todos esperavam. Pato, fora de posição, não conseguiu render o esperado.

Para o jogo contra o Paraguai, Mano fez algumas mudanças. Colocou Jadson no lugar de Robinho: susto para a torcida. A substituição deu mobilidade ao meio campo que estava mais próximo ao ataque. Contudo, a falta de movimentação ainda foi um problema. O gol de Jádson não apaga a sua má atuação (quase expulso um minuto antes). Jádson foi decisivoporém não jogou bem.

Falando em defesa, Daniel Alves deve estar tendo pesadelos com Estigarribia. O meia deitou e rolou na lateral direita brasileira, origem dos dois gols paraguaios, ambos em falhas de Daniel Alves.

O que esperar desta seleção para esta noite?? Não muito.... a base continua a mesma. Não concordo com o discurso de mudar todo trabalho feito pelo Mano: está bom mas precisa de ajustes, ajustes que o tempo e o entrosamento darão. Com as novidades de Maicon no lugar de Daniel Alves e a volta de Robinho, teremos um time que vai jogar pro gasto. O Equador não é uma grande seleção, pelo contrário, é uma seleção fraca e com muitas limitações.

Com a definição dos outros grupos, o Brasil necessita apenas de um empate para a classificação mas todos nós queremos uma vitória. Palpite: Brasil 2x0 com gols de Pato e Ramires.

Como eu gosto bastante de estatísticas e do passado dos confrontos, segue o link do futpédia com o histórico dos jogos entre Brasil e Equador:

http://futpedia.globo.com/confronto/brasil-x-equador

Aloisio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário