segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Humor no Brasil

Oi pessoal que ainda da uma lida aqui, hoje venho lhes falar sobre um tema revoltante para mim, e este é o humor em nosso país e como ele é tratado pela maioria da população. Estava querendo abrodar isto a muito tempo, mas sempre esquecia ou acabava não postando por falta de critividade, enfim hoje eu estou sem tal inspiração, afinal não sou escritor, mas tenho uma motivação, e presenciar pessoas criticando programas humorísticos por mensagens ofensivas ou outra coisa do gênero.
Geralmente eu estava informado sobre estas situações mais extremas como processos a humoristas por piadas que podem ter sido ofensivas a um determiando grupo ou para ser mais exato uma pessoa moralista que não entende que na maioria dos casos é só uma piada e não uma publicação de desafeto ou algo querendo diminuir seu papel como pessoa.
Nos EUA temos comediantes como Chris Rock, cara muito bom alcançando sucesso através de piadas geralmente sujas ou até falando mal de mulheres ou homens dependendo da situação, expondo algumas coisas de forma exagerada, totalmente exagerada, e em determinadas vezes nem expressa a verdadeira opinião do cara, é apenas para puxar algumas risadas.
Creio que devemos passar algumas coisas para fazermos as pessoas rirem, o sorriso no rosto de uma pessoa não vale uma pequena zoação? Claro que não estou apoiando bulling, as coisas devem ter limite e devemos impor esse limite quando necessário, mas um comentário falando que eu sou burro ou tosco eu aceito numa boa, são meus defeitos que não vão aumentar se forem expostos por um humorista ou um cara que tenta fazer uma piada apenas para zuar em um momento.
Só para deixar claro para os moralistas de plantão: eu não estou apoiando bulling, racismo ou preconceito, apenas acho que podemos ouvir um cara falando que o casamento é entediante, sendo que o cara é casado!!! Enfim, posso não ter me expressado bem, pois estou revoltado e nem deveria estar postando, mas o final é uma opinião e é bom ter coisas assim.

Um comentário:

  1. O humor é uma arte, acho possível e já vi peças humorísticas sem um palavrão e nenhum tipo de humilhação, mas é algo quase utópico e cabe a cada um de nós saber os limites de um piada, pois é aquela velha história: você pode estar rindo mas a outra pessoa não. Na minha humilde opinião o humor sem uma pitada de "zoação" ou critica social se torna algo muito infantil.

    ResponderExcluir