quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Futuro: Grande acolhedor ou Grande desafiador?

Olá, voltei pela bilionésima vez, pois nem sempre tenho todo o tempo do mundo para postar e quando tenho não tenho criatividade ou disposição, é a vida de um cara meio preguiçoso como eu não é? Enfim não estou aqui para falar de mim, na verdade indiretamente sim, mas como viram no título desta postagem estamos aqui para mais um momento de reflexão nonsense, com senso.
Antes das minhas férias de julho terminarem eu fiz um post falando para as pessoas não se preocuparem demasiadamente com o futuro e viverem o presente, continuo seguindo esta linha, mas inevitavelmente a pessoa pensa sobre o futuro e começa a pensar que a vida pode ser cruel ou até perversa, se formos exagerar um pouquinho.
Quando chegamos perto de um nível de comodidade geralmente acontece algo, nos fazendo perder esta sensação prazerosa e devaneios constantes com preocupações assolam nossas mentes, sobre o tão temido futuro, quando uma situação desta aconteceu comigo eu percebi a veracidade sobre meu antigo post já citado, pensar no futuro só um pouco para prever coisas ruins e viver o presente, é uma forma de viver muito agradável, podendo ser até a melhor, porém é um pouco utópico demais.
Utópico?! Qual o motivo de ser utópico?! Eu acredito que pelo menos os leitores deste blog tem uma determinada maturidade, e por mais que não tentem calcular as conseqüências de seus atos, ocasionalmente calculam por um hábito ou a necessidade subconsciente do ser humano de tentar se sair melhor em determinadas ocasiões com o decorrer dos fatos.
Então para tentar ser mais direto, olhei para o futuro e tentei calcular um pouco como pode ser (estava meio sem nada para fazer, ou nada que realmente ocupasse meu cérebro), e vi desafios que nos farão chorar, desejar uma facilidade maior na vida ou até nos fazer perder a cabeça por alguns momentos ou até por grandes lacunas de tempo, porém acho do mesmo jeito algo bom, pois cada obstáculo nos faz crescer, nos faz viver melhor e nos faz pensar mais naqueles que estão sofrendo mais obstáculos do que nós.
A vida não é perfeita, nem justa, como posso ter feito parecer, ou dei a entender no post, porém de um jeito ou de outro ela nos faz crescer como seres humanos, utilizando de nosso destino, só precisamos aceitar seus ensinamentos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"e os outros 97%..."

Vou postar aqui o Piloto de série que achei bastante interessante, não vou avaliar a qualidade do filme, mas sim o fato: o lado de lá. Muitos de nós, como a maior parte da população brasileira vive no lado de cá, buscando melhores condições e oportunidades de crescer para ter condições dignas de moradia, lazer, saúde e todos os nossos direitos que já sabemos quais são. Mas para passar pro outro lado temos que passar por um processo de seleção diário e tal processo não nos dá muitas oportunidades e exige muito, há diversos exemplos como : dentro de uma empresa buscando uma promoção, o processo do vestibular e a busca por condições dignas.

Mas resumindo o fato, vivemos numa sociedade que vive desse tipo de seleção, temos que passar por esse processo para se diferenciar da maioria e estar no topo da sociedade, mas o que não percebemos é que o lado de lá é um direito de todos e não de uma minoria, e é isso que temos que buscar transformar essa minoria selecionada em 100% e assim chegando a uma sociedade justa e igualitária.

"e os outros 97%..."

1% parte: http://www.youtube.com/watch?v=R_rvS7nX7pM&feature=mfu_in_order&list=UL

2% parte: http://www.youtube.com/watch?v=3JFXQfuOUkE&feature=relmfu

3% parte: http://www.youtube.com/watch?v=PwpVnAjb1qU&feature=mfu_in_order&list=UL

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Humor no Brasil

Oi pessoal que ainda da uma lida aqui, hoje venho lhes falar sobre um tema revoltante para mim, e este é o humor em nosso país e como ele é tratado pela maioria da população. Estava querendo abrodar isto a muito tempo, mas sempre esquecia ou acabava não postando por falta de critividade, enfim hoje eu estou sem tal inspiração, afinal não sou escritor, mas tenho uma motivação, e presenciar pessoas criticando programas humorísticos por mensagens ofensivas ou outra coisa do gênero.
Geralmente eu estava informado sobre estas situações mais extremas como processos a humoristas por piadas que podem ter sido ofensivas a um determiando grupo ou para ser mais exato uma pessoa moralista que não entende que na maioria dos casos é só uma piada e não uma publicação de desafeto ou algo querendo diminuir seu papel como pessoa.
Nos EUA temos comediantes como Chris Rock, cara muito bom alcançando sucesso através de piadas geralmente sujas ou até falando mal de mulheres ou homens dependendo da situação, expondo algumas coisas de forma exagerada, totalmente exagerada, e em determinadas vezes nem expressa a verdadeira opinião do cara, é apenas para puxar algumas risadas.
Creio que devemos passar algumas coisas para fazermos as pessoas rirem, o sorriso no rosto de uma pessoa não vale uma pequena zoação? Claro que não estou apoiando bulling, as coisas devem ter limite e devemos impor esse limite quando necessário, mas um comentário falando que eu sou burro ou tosco eu aceito numa boa, são meus defeitos que não vão aumentar se forem expostos por um humorista ou um cara que tenta fazer uma piada apenas para zuar em um momento.
Só para deixar claro para os moralistas de plantão: eu não estou apoiando bulling, racismo ou preconceito, apenas acho que podemos ouvir um cara falando que o casamento é entediante, sendo que o cara é casado!!! Enfim, posso não ter me expressado bem, pois estou revoltado e nem deveria estar postando, mas o final é uma opinião e é bom ter coisas assim.