terça-feira, 28 de junho de 2011

LUMUS


Juro solenemente que não vou fazer nada de bom...

Pois é.. confesso que quando eu era pequena, esperava ansiosa por aquela carta, selada com um vermelho brasão com um grande ‘’H’’ no meio, e depois, ouvir a frase “Você é um bruxo!” Isso nunca aconteceu com ninguém (que eu saiba kkk). Mas pensando bem, eu vivi sim tudo isso, todos nós vivemos.

Afinal, vimos Harry crescer no armário sob as escadas, ser maltratado pelos tios, até receber aquela carta que mudaria a vida dele para sempre. Vimos ele embarcar na plataforma 9 3/4, e lá conhecer seus futuros melhores amigos, Rony e Hermione. Nós vimos ele escolher ir para a Grifinória. Estavamos lá, estávamos com Harry quando ele viu seus pais no Espelho de Ojesed.

Acompanhamos Harry até a Câmara Secreta, vimos ele salvar Gina e a escola inteira. Recebemos o Mapa do Maroto dos gêmeos Weasley, e reencontramos o padrinho de Harry. Estávamos lá. Presenciamos a aparição da Marca Negra no meio da Copa Mundial de Quadribol, vimos seu nome sair das chamas do Cálice de Fogo, vimos o Lorde das Trevas renascer, e Cedrico morto.

Apoiamos Harry, e nos rebelamos contra as regras da Umbridge, presenciamos a Armada de Dumbledore ser fundada, ouvimos a profecia, vimos Harry abraçar Sirius pela última vez. Estávamos lá quando Harry deu seu primeiro beijo. As brigas entre Rony e Hermione, que desfarçavam um amor, vivemos isso.
Descobrimos junto com Harry e Dumbledore as Horcruxes, ajudamos a encontrá-las. Nós vimos Dumbledore, o maior bruxo de todos os tempos, cair da Torre de Astronomia, morto.

Deixamos a Rua dos Alfeneiros, nº 4, em Little Whinging‎ pela última vez, e vimos a companheira de Harry ser atingida por um feitiço e morrer depois de cair da moto de Sirius, com Hagrid. Nós ouvimos a frase: “O Ministério caiu, o Ministro da Magia está morto. Eles estão vindo”, e sabiamos que não poderiamos mais voltar para aquele lugar que chamávamos de casa, pois tinha algo maior pelo qual lutar, o seu mundo, seus amigos. Estávamos lá quando Harry caminhou em direção a morte, e depois sentir a brisa da vitória do bem. Nós estávamos com Harry quando ele derrotou o bruxo mais temido da história.

Sentimos a dor de ver parte dos nossos amigos feridos, foram perdas dolorosas. Fred, Lupin, Tonks, Sirius, Severo, Dumbledore, seus pais. Nós estávamos lá, ao lado de Harry.

A luta do bem contra mal, o verdadeiro valor da amizade, a coragem, e o amor. Foi isso que aprendi com Harry Potter, é isso que me ensinou o verdadeiro valor da vida.

E mesmo sabendo que tudo um dia acaba, nunca vou abandonar Harry, Rony e Hermione, a magia está dentro de nós, afinal, ela existe pra quem acredita.

E essa é a nossa carta, esse é o nosso trem, que não tem hora pra partir. Nós não podemos deixar essa mágica morrer.



Malfeito feito.


NOX





Last Harry Potter nas telonas

Qual seria a definição do adjetivo ansioso, segundo um dicionário que consultei um sinônimo seria aflito e até que achei bem digno do que estou passando no momento, fora o momento que estou passando na minha vida causar isso, outra coisa deve ser lembrada: o final da série Harry Potter nas telonas, momento que é aguardado, por poder ser o melhor filme que já vi nessa vida curta, mas também pelo motivo de que esta serie vai ter o fim em quesitos de filmes, entristecendo vários fãs como este que vos fala.
Quem não se lembra do primeiro filme? E o início da sensação de nostalgia? De cada momento que J.k. Rowling proporcionou em seus livros que emocionou, chocou e causou tantas sensações que nem podem ser mostradas neste blog, uma coisa é certa, marcou a geração atual e ninguém pode negar como os livros e os filmes desta mudaram a concepção presente neste século e como influenciou toda uma multidão de fãs ensandecidos (nem eu sabia qual era o significado desta palavra até agora, se você é que nem eu pode ir ao final do artigo), e tudo que este post ta querendo falar é como eu to ansioso para a pré de Harry Potter e as 
Relíquias da Morte: Parte 2, acho que qualquer um que é fã ja foi até o cinema mais próximo e viu se tinha ingressos para vender e garantir o seu, e se não foi, só posso dizer uma coisa: Ta esperando o que? Vai logo e compra antes que acabe.
Agora que tipo, ja fiz algumas pessoas sairem correndo em busca do ingresso que vai garantir a entrada na pré deste filmaço falta falar de uma coisa sobre o este filme, a divulgação, e este quesito é relativamente simples de falar a Warner começou a investir pesado nas divulgações dos filmes, quando percebeu a 
lenda que viraria a história do "menino que sobreviveu", e como esta se tornaria um trunfo na mão da produtora e dessa vez investiu pesado com muitos comerciais mostrando pequenos flashs de ação e emoção o que seguiu-se em seus trailers, sempre contando com ótimos efeitos especiais e uma trilha sonora encaixando perfeitamente nas cenas, além dos posters de divulgação que cresceram exponencialmente nos últimos meses levando a alguns fãs como eu a loucura de tanto ficar ansioso, enfim a divulgação deste último filme esta sendo muito bom, inclusive o último trailer que ficou muito foda, eu nem consigo ficar falando muito sobre ele acho melhor verem com seus próprios olhos.

Agora que acabei de falar tudo que estava para falar só tenho uma coisa a dizer, na verdade um pouco clichê e totalmente comum entre os coments dos sites de notícias pottermaniacas, accio 15 de julho e a magia nunca deixara um coração fiel a série e ao que ela nos passou.


Vivam como se não houvesse amanhã, pois se houver, quando acordar terá a certeza de que viveu o dia intensamente e da melhor maneira que podia ter sido


Mochileiro 42

Obs: Ensandecido no contexto é piradão, louco, no bom sentido

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Apresentação: Mochileiro 42

E e pessoal que vai ta lendo isso aqui, eu sou o mochileiro 42, e estou aqui para falar um pouco desse blog que ainda não tem nome, (mas estou ansioso para postar)e sobre este que vos fala, vamos começar do mais simples, ou seja, eu.
Eu sou um cara normal que gosta de coisas nerds apesar de não ser o maior fã destes e também gosto de esportes, por isso minhas postagens vão ser bastantes diversas, e as vezes meio sem sentido, pois falo coisas sem sentido muitas vezes, mas que podem envolver poemas apesar da minha pessoa ser péssima em português eu gosto de escrever, isso que é ser brasileiro, não desistir mesmo que você seja péssimo.
E agora vamos ao que provavelmente todos estavam esperando desde o início da postagem, a apresentação do site/blog, este foi feito para colocar mensagens textos e zueiras de um monte de gente para ter um toque de várias coisas, traduzindo: vai ter coisas românticas com uma amiga minha que escreve bem pra caramba, enfim muitas coisas. Espero que gostem.
Vivam a vida da melhor maneira possível, de um modo que não haja arrependimento.

P.S.: Mochileiro 42 é uma referência a série de livros "O Guia do Mochileiro das Galáxias"